CULTURA AMBIENTAL DE ESTUDANTES DE NÍVEL SUPERIOR

Autores

  • Luciana Maria Saran Doutora em Ciências. Faculdade de Tecnologia de Jaboticabal.
  • Luciana Renata Muzzeti Martinez Doutora em Educação Escolar.

Palavras-chave:

Cultura ambiental, Estudantes de nível superior, Educação ambiental

Resumo

Segundo as diretrizes da Política Nacional para a Educação Ambiental, a temática ambiental é obrigatória no processo educacional. Ela deve ser incorporada ao mesmo de forma integrada e interdisciplinar. O presente trabalho procura analisar o capital cultural de estudantes de nível superior no que se refere à educação ambiental. O público alvo desta pesquisa foram estudantes do primeiro e do último ano do curso de Engenharia e do curso Farmácia e Bioquímica de uma universidade privada localizada no município de Ribeirão Preto - SP. Optou-se por esses dois cursos, em função dos mesmos pertencerem a áreas distintas do conhecimento. Contou-se com a participação de 263 estudantes. Os resultados obtidos evidenciaram que a universidade em questão não incorporou a temática ambiental, de forma integrada e interdisciplinar, ao seu processo educacional. Portanto, ela está em desacordo com o disposto na legislação vigente, ou seja, na Política Nacional para a Educação Ambiental (Lei 9.795/99).

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Referências

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Publicado

30/06/2010

Como Citar

SARAN, L. M.; MARTINEZ, L. R. M. CULTURA AMBIENTAL DE ESTUDANTES DE NÍVEL SUPERIOR. Ciência & Tecnologia, [S. l.], v. 1, n. 1, 2010. Disponível em: https://citec.fatecjab.edu.br/index.php/citec/article/view/72. Acesso em: 31 jul. 2021.

Edição

Seção

Agronomia e Enga. Agrícola e Meio Ambiente e Agrárias